A Cirurgia de Pálpebras ou Blefaroplastia é uma cirurgia que melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado, alerta e jovial.

Indicações da Blefaroplastia

A Blefaroplastia é geralmente indicada para homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis e que desejam melhorar a aparência da área ao redor dos olhos.

Etapas da Blefaroplastia

Etapa 1 – Anestesia

Nesta etapa medicamentos são administrados para o conforto do paciente durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem, anestesia local com leve sedação intravenosa ou anestesia geral. O cirurgião irá recomendar a melhor opção para cada caso.

Etapa 2 – Incisão

As linhas de incisão da cirurgia das pálpebras são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região. A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega cutânea do local, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido assim como o excesso das bolsas de gordura. Maiores detalhes serão esclarecidos pelo cirurgião responsável.

Etapa 3 – Fechamento das incisões

Incisões nas pálpebras normalmente são fechadas com:

O cirurgião poderá usar um peeling químico ou laser para remover a coloração escura das pálpebras inferiores no pós operatório quando necessário.

Etapa 4 – Resultados

Os resultados da cirurgia das pálpebras irão aparecer gradualmente à medida que o inchaço e as equimoses diminuírem.